www.aldeia.org | Actividades | Cursos e Encontros
Campanha captura ilegal
 
 

5 a 8 de Junho de 2008

Curso: Identificação, Biologia e Conservação de Aves de Rapina, 3ª Edição

Figueira de Castelo Rodrigo - Parque Natural do Douro Internacional

INSCRIÇÕES MUITO LIMITADAS - INSCREVA-SE JÁ!
 
Programa  |  Informações  |  Organização  |  Alojamento  |  Apoios


DESCARREGAR FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI

Formadores:

António Espinha Monteiro
Licenciado em Biologia - variante Recursos Faunisticos e Ambiente, pela Faculdade de Ciências de Lisboa, tendo dedicado o estágio desse curso à biologia e ecologia do Abutre do Egipto na região do Alto Douro. Possui duas pós graduações: "Manejo e Conservacion de Recursos Naturais" (Universidade Salamanca), e Rcursos Florestais e Ambiente (Universidade Coimbra). Trabalha desde 1994 para o Instituto de Conservação da Natureza, tendo entrado para os seus os quadros em 1997. Participou activamente no processo de criação do Parque Natural do Douro Internacional, tendo sido vogal da Direcção dessa Área Protegida entre 1998 e 2003. Presentemente desempenha as funções de técnico superior no Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Norte /ICNB.

Jorge Amaral. Licenciado em Engª dos Recursos Naturais e Ambiente pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, realizou estágio sobre Aves Nidificantes em quatro concelhos da Beira Alta, e estágio sobre a População de Águia-real no Parque Natural do Douro Internacional.Trabalha desde o ano de 2002 no Parque Natural do Douro Internacional, onde desempenha as funções de Vigilante da Natureza.

Paulo Catry. Licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa e Doutorado pela Universidade de Glasgow. Autor de mais de 50 artigos técnicos ou científicos na área da ornitologia. Trabalhou na gestão de áreas protegidas na Guiné-Bissau. Actualmente dedica-se principalmente à investigação ornitológica.

Alice Gama. Licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro. Assistente de projecto Talamanca Hawkwatch, realizando trabalho de investigação em Migração de Aves de Rapina no continente americano (2003-2006). Técnica de Conservação da Natureza e Educação Ambiental na Associação Transumância e Natureza, desde 2007.

Ricardo M. L. Brandão. Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Pós-graduando em Biologia da Conservação. Coordenador do Programa Antídoto – Portugal desde 2003. Técnico Colaborador do Instituto da Conservação da Natureza, prestando serviços Veterinários no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) no Parque Natural da Serra da Estrela desde 2005.


Preços*: 

Sócios das associações e funcionários do ICN: 95 €
(a inscrição como sócio poderá ser efectuada em simultâneo com a inscrição no curso)



Notas:
- O Jantar de dia 6 de Junho está incluido
- Certificado, pequeno caderno de campo e CD com documentação estão incluidos
- As dormidas não estão incluidas. Cada participantes deverá proceder às reservas


Inscrições – MODO DE PAGAMENTO:

- CHEQUE: Em nome de Associação ALDEIA enviado juntamente com esta ficha de inscrição para: Associação ALDEIA. Apartado 29 5230-314 Vimioso

- TRANSFERÊNCIA:
NIB: 003504710001216793071 (Caixa Geral de Depósitos de Miranda do Douro)
* Enviar comprovativo de transferência por correio para a morada acima indicada, ou por correio electrónico para aldeia.eventos@gmail.com juntamente com a ficha de inscrição.



CONTACTOS:
ALDEIA
Tel: 962255827 / 916631471 E-mail: aldeia.eventos@gmail.com  


Como chegar a:
Figueira de Castelo Rodrigo


Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org