www.aldeia.org | Início
Notícias
 
Associações da Serra da Estrela denunciam falta de transparência e participação no PRPNSE
 
Município do Sabugal renova protocolo com a ALDEIA até 2028
Destaques
  
PENAS               ACTIVIDADES 2024               STRI




A ALDEIA é uma associação que tem como objectivo contribuir para um desenvolvimento sustentável, fundamentado na conservação da Natureza e na preservação da Cultura e Tradições que sobrevivem nos meios rurais.

Os caminhos que a ALDEIA pretende percorrer, conhecer e divulgar são os da beleza romântica da vida no campo e nas aldeias, que apesar de dura e difícil, guarda muitos segredos e valores que simbolizam o respeito e a ligação equilibrada do Homem com a Natureza.

Na tentativa de divulgar e valorizar estes modos de vida, pretende-se criar novas ideias e linhas de acção para uma constante revitalização dos espaços rurais, recorrendo a novas tecnologias e renovando conceitos na busca de uma ruralidade moderna e dinâmica, mas também saudável e sustentável.

Em simultâneo, a associação pretende lançar um olhar atento sobre os problemas que afectam o Mundo Rural e a Biodiversidade, intervindo na compatibilização do progresso com o desenvolvimento sustentável e com a conservação dos recursos naturais.

A ALDEIA tem também, como princípios orientadores, a conservação, recuperação e divulgação do património edificado numa perspectiva integrada de preservação e enriquecimento dos valores culturais e naturais intimamente associados ao mundo rural.



Acção, Liberdade, Desenvolvimento, Educação, Investigação, Ambiente


Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org