www.aldeia.org | Actividades
Campanha captura ilegal
Notícias
 
O STRI faz 5 anos e lança a recolha "As Rapinas Nocturnas na Cultura Popular Portuguesa"
 
WORLD OWL CONFERENCE 2017
 
 

26 de Abril de 2015

Mini-Curso: Iniciação à Identificação de aves Limícolas

Olhão - Ecoteca de Olhão / Parque Natural da Ria Formosa

 
Apresentação  |  Programa  |  Informações  |  Alojamento  |  Apoios  |  Inscrição

PREÇOS:

Sócios da ALDEIA: 10€
Novos Sócios da ALDEIA: 20€ (incluí inscrição como sócio com quota válida por um ano. A inscrição como sócio da ALDEIA é obrigatória para a participação no evento). A ficha de sócio pode ser preenchida no dia do evento ou preenchida e enviada por email caso o solicitem.

O preço da inscrição inclui:
- Participação no curso e respectivo certificado


Nota: Recomenda-se que os participantes tragam: roupa confortável, chapéu, protector solar, binóculos e guia de campo para a sessão prática.


Inscrições – MODO DE PAGAMENTO:

Em caso de desistência não será reembolsado o valor da inscrição

- CHEQUE: Em nome de ALDEIA enviado para:
ALDEIA-RIAS
EN 125, Sitio dos Murtais
Caixa postal 57 - Z Moncarapacho 8700-120 Olhão



- TRANSFERÊNCIA*:
NIB: 003505550004877083028 (Caixa Geral de Depósitos de Olhão)
* Enviar comprovativo de transferência por correio para a morada acima indicada, ou por correio electrónico para rias.aldeia@gmail.com


CONTACTOS:

RIAS
Correio electrónico: rias.aldeia@gmail.com
Tel: 927659313


FORMADORES:



Thijs Valkenburg

Técnico Ambiental e Florestal formado na Holanda em 2009. Ornitólogo desde 1998. Estágios curriculares realizados com avifauna em Portugal, com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) nos Açores (Projecto LIFE Priolo) e na Madeira (Projecto Puffinus com aves marinhas) e na Holanda com o SOVON (Centro de Estudos para a Avifauna Holandesa) a estudar as tendências populacionais das aves e anilhagem cientifica. Voluntário em vários projectos relacionados com a avifauna em Portugal e na Holanda. Colaborador em vários projectos de carácter cientifico em Portugal continental e nas ilhas, incluindo o Projecto Arenaria, o Atlas das Aves Nidificantes em Portugal Continental, o Projecto LIFE Ilhas Santuário no Corvo e o Atlas das Aves Invernantes e Migradoras. Anilhador credenciado pelo ICNB desde 2007 e pela Vogelstrekstation (entidade responsável pela anilhagem na Holanda) desde 2008. Desde 2011 é colaborador da Associação ALDEIA no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.



Fábia Azevedo
Licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro em 2007. Estágio de fim de curso realizado no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), em Gouveia. Estágio profissional realizado na Associação ALDEIA, em Vimioso, desempenhando funções de Bióloga e de coordenação de acções de educação ambiental. Colaboradora do projecto Plano de Emergência para a Recuperação de Aves Rupícolas (PEAR) no Parque Natural do Douro Internacional, tendo desenvolvido a componente de educação ambiental. Coordenadora do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) no Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, desde Maio de 2009 Responsável pelas acções a cargo da ALDEIA do projecto LIFE "Estratégias e técnicas demonstrativas para a erradicação de cágados invasores" (LIFE09 NAT/ES/000529), desde Janeiro de 2011. Anilhadora de aves em centros de recuperação de fauna selvagem credenciada pelo ICNB desde 2009.


Como chegar à Ecoteca de Olhão:



Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org