www.aldeia.org | Projectos | Conservação
Campanha captura ilegal
 
 

 

 



Projecto Vale do Sabor


Dinamização de actividades que contribuam para a criação de alternativas à Barragem
 
Apresentação

A ALDEIA pretende contribuir para que o Rio Sabor não seja afectado com a construção de uma grande barragem como a que está a ser projectada. Por isso, desde a sua constituição, a associação tem manifestado o seu apoio à Plataforma Sabor Livre, um conjunto de organizações nacionais e internacionais que tem demonstrado cientificamente que a construção da barragem teria impactes ambientais muito relevantes sobre o ecossistema do Vale do Sabor, razão pela qual, poderá não ser a melhor solução a longo prazo para o desenvolvimento da região.

Nesse sentido, têm sido desenvolvidas algumas actividades de pequena dimensão no âmbito do Turismo da Natureza, a que se pretende dar continuidade através de projectos que possam contribuir para o reconhecimento e aproveitamento das potencialidades do vale.

Por outro lado, a ALDEIA acolhe de forma pacífica e compreende perfeitamente as expectativas legítimas de parte da populaçâo que vê na barragem a resposta aos seus anseios por melhores condições de vida. No entanto, não partilha da visão e conceito de desenvolvimento regional que originam os argumentos e posições de algumas instituições e orgãos de comunicação social locais que exigem um “Sabor com Barragem”, independentemente das consequências negativas.


Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org