www.aldeia.org | Actividades | Expedições e Passeios
Campanha captura ilegal
 
 

12 a 14 de Maio de 2006

Saída de Campo - Formação Básica em Ornitologia


 
Programa  |  Informações  |  Organização  |  Conclusões

As paisagens únicas do Planalto Mirandês que suportam uma diversidade inigualável de recursos faunísticos, ofereceram espaço nos dias 12, 13 e 14 de Maio, a uma Formação Básica em Ornitologia co-organizada pelas Associações ALDEIA e AEPGA e Núcleo de Estudo e Protecção do Ambiente (NEPA) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A actividade acabou por superar todas as expectativas iniciais da organização, pela resposta que houve ao estímulo inicialmente direccionado às camadas estudantis da UTAD, que no total acabou por ter cerca 30 participantes inscritos.

Dada a altura do ano favorável à observação de avifauna, os participantes tiveram o privilégio de se encantar pela observação de espécies emblemáticas que ocorrem em áreas do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI), como por exemplo o Falcão Peregrino, a Cegonha Negra, o Grifo, o Abutre do Egipto e a Águia Cobreira. Infelizmente as duas espécies de maior pretensão aos olhos dos participantes, a Águia de Bonelli e a Águia-real, não surgiram, mas fica sempre de pé, o convite para aqueles que quiserem a qualquer momento voltar a Terras de Miranda para as avistar.

Como complemento à formação, as actividades recreativas proporcionadas aos participantes ofereceram momentos de diversão e descontracção em que destacamos os passeios de Burro e a actuação do grupo musical Brasarragae.

Como não poderíamos deixar de fazer, desde já o nosso muito obrigado a todos que colaboraram com a organização, nomeadamente os formadores e os residentes da Aldeia do Barrocal, Picote e Atenor que desde o início demonstraram o sua simpatia e espírito de partilha, o que nos faz ambicionar trabalhar com a mesma vontade e dedicação. Bem-haja para todos.


Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org