- 2 noites, em bungalow partilhado no Parque de Campismo de Olhão 
  
         
  
IMPORTANTE!
  
* As vagas para alojamento são limitadas e aceites por ordem de inscrição.
** As inscrições de grupo deve ser feitas simultaneamente (uma ficha por inscrito) e nas observações é necessário indicar o nome dos outros elementos do grupo!
  
             
  
 
  
Nota: Os participantes deverão trazer bata para as sessões práticas.
  
 
  
 
  
Inscrições - MODO DE PAGAMENTO
  
Em caso de desistência não será reembolsado o valor da inscrição.
  
- CHEQUE: Em nome de ALDEIA enviado para:
  
ALDEIA-RIAS 
  
Apartado 1009
  
8700-282 Olhão
  
- TRANSFERÊNCIA*:
  
NIB: 003505550004877083028 (Caixa Geral de Depósitos de Olhão)
  
* Enviar comprovativo de transferência por correio para a morada acima indicada, ou por correio electrónico para rias.aldeia@gmail.com
  
Formadores
  
 
  
Maria Casero
  
  
Licenciada pela Universidade de Murcia em 2012. Durante o curso académico em 2010/2011 foi bolseira na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, onde iniciou os seus estudos em animais marinhos e estagiou no Centro de Recuperação de Fauna Silvestre de Tafira y Taliarte (Las Palmas de Gran Canaria). Em 2012 obteve uma bolsa de estágio no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa – RIAS, onde ficou até 2013. Durante 2014 foi veterinária da equipa de arrojamentos do Sul de Portugal no âmbito do projeto "Cetáceos como organismos sentinelas da saúde do meio marinho". Desde 2015 é Diretora Clinica do RIAS.
  
 
  
Thijs Valkenburg
  
Técnico Ambiental e Florestal formado na Holanda em 2009. Ornitólogo desde 1998. Estágios curriculares realizados com avifauna em Portugal, com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) nos Açores (Projecto LIFE Priolo) e na Madeira (Projecto Puffinus com aves marinhas) e na Holanda com o SOVON (Centro de Estudos para a Avifauna Holandesa) a estudar as tendências populacionais das aves e anilhagem científica. Voluntário em vários projectos relacionados com a avifauna em Portugal e na Holanda. Colaborador em vários projectos de carácter cientifico em Portugal continental e nas ilhas, incluindo o Projecto Arenaria, o Atlas das Aves Nidificantes em Portugal Continental, o Projecto LIFE Ilhas Santuário no Corvo e o Atlas das Aves Invernantes e Migradoras. Anilhador credenciado pelo ICNB desde 2007 e pela Vogelstrekstation (entidade responsável pela anilhagem na Holanda) desde 2008. Desde 2011 é colaborador da Associação ALDEIA no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.
Filipa Lopes
Médica Veterinária do CERAS (Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagem).