www.aldeia.org | Notícias
Campanha captura ilegal
 
 
20/09/2010
II Jornadas de Eco-construção
Decorreram, entre os dias 16 e 18 de Setembro, as segundas Jornadas da Eco-Construção.

Este evento foi organizado pela associação ALDEIA e decorreu nas instalações da LIPOR – Gestão, Valorização e Tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos, que também apoiou a organização deste evento.

Nestas Jornadas foram debatidos diversos temas como os fundamentos da eco-construção, o eco-desenvolvimento, exemplos de eco-construção, construção em madeira, Construção em palha, construção em terra ou a sustentabilidade energética de edifícios.

Foi também feita uma pequena visita ao “abrigo do Ernesto” uma construção em palha que abriga o burro Ernesto da quinta da Lipor, construído como projecto experimental.

No último dia destas Jornadas, os participantes puderam, debater, aplicar e idealizar diferentes abordagens com vista à adaptação de construções e ao estabelecimento de novas estratégias energéticas, ecológicas e sustentáveis.

Neste evento estiveram presentes 24 participantes que tiverem a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos neste tema e, simultaneamente de trocar experiências, abordagens e pontos de vista.

A associação gostaria de agradecer a todos os participantes e à Lipor, particularmente à Rita Rebelo e ao Juliano Ferreira, por todo o apoio à organização deste evento.

<Ver Imagens Aqui>



Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org