www.aldeia.org | Actividades
Campanha captura ilegal
Notícias
 
Associações da Serra da Estrela denunciam falta de transparência e participação no PRPNSE
 
Município do Sabugal renova protocolo com a ALDEIA até 2028
 
 

1 a 3 de Maio de 2009

IV Encontro pelo Rio Sabor

Matela - Junqueira (Vimioso)

 
Apresentação  |  Programa  |  Informações  |  Organização
  Alojamento  |  Apoios

A Associação Aldeia e a Plataforma Sabor Livre organizam entre os dias 1 e 3 de Maio o IV Encontro “Pelo Rio Sabor”. Este Encontro tem reunido algumas centenas de pessoas que ano após ano têm vindo ao Nordeste conhecer o vale do Sabor e toda a sua biodiversidade.

O Rio Sabor é o último grande rio sem barragens do nosso país e um dos últimos da Europa nestas condições, sendo por isso reconhecido por muitos, como o último grande rio “selvagem”. De facto, este rio possui características únicas, que lhe permitem conservar uma importante comunidade de aves rupícolas ameaçadas e habitats de conservação prioritária a nível Europeu. Trata-se de uma área classificada como Rede Natura 2000 e Zona de Protecção Especial, segundo as Directivas Comunitárias, onde, por essas razões, não podem ser realizados empreendimentos causadores de grandes impactos ambientais.

Durante o evento deste ano pretende-se mais uma vez dar a conhecer o Rio Sabor, através de uma caminhada itinerante, passando por algumas das aldeias e locais interessantes do seu curso. Será uma óptima oportunidade para conhecer este rio e o seu entorno.

Vem conhecer e passear “pelo rio Sabor” entre os dias 1 e 3 de Maio.
 


Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org