www.aldeia.org | Projectos | Conservação
Campanha captura ilegal
 
 

 

 



STRI - Rapinas Noturnas de Portugal


Informação diversa sobre as aves de rapina nocturnas existentes em Portugal
 
Apresentação

O STRI – Rapinas Nocturnas de Portugal – é um projecto da Associação ALDEIA que foi apresentado ao público no dia 8 de Maio de 2012 e pretende reunir informação diversa sobre as aves de rapina nocturnas existentes em Portugal.

Estas aves sempre estiveram ligadas ao mais estranho folclore. Pouco conhecido da maioria das pessoas, é, no entanto, um grupo fascinante de aves que exerce uma atracção especial, em todos os que procuram conhecê-lo melhor.

Não pretendemos retirar o mistério  a estas aves. Ao reunir informação sobre as espécies existentes no território nacional, esperamos que um cada vez maior número de pessoas tenha consciência da sua importância e que contribua, através de um melhor conhecimento das espécies, para a promoção e conservação das mesmas.

Desta forma, o que lhe propomos é que, ao ouvir o canto de uma coruja-do-mato, numa daquelas noites quentes de Primavera, não pense na lenga-lenga que fala de azar, mas, sim, que pode estar muito próximo de ter a sorte de ver uma.

Este projecto conta com a parceria dos centros de recuperação geridos pela ALDEIA, CERVAS e RIAS, Erithacus – Biodiversidade & Desenvolvimento Sustentável, Unipessoal Lda., GTAN/SPEA – Grupo de Trabalho sobre Aves NoturnasLabOr – Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora.



Sítio: https://strirapinasnocturnas.com/

Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org