www.aldeia.org | Notícias
Campanha captura ilegal
 
 
11/04/2011
V Jornadas da Biologia da Conservação
Nos passados dias 2 e 3 de Abril de 2011 realizou-se na Biblioteca Municipal de Anadia a 5.ª Edição das Jornadas da Biologia da Conservação. A organização deste evento esteve uma vez mais a cargo da ALDEIA, fazendo nesta 5.ª Edição o enquadramento do Ano Internacional das Florestas, tendo sido abordados diversos temas relacionados com a conservação, a sustentabilidade e a importância das Florestas na Conservação da Natureza sob diferentes pontos de vista, conceitos e relevâncias (ver programa aqui), contando com um leque de 14 oradores.

Na sessão de abertura esteve representada a Associação ALDEIA, Câmara Municipal de Anadia e o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), após a qual se seguiu uma série de comunicações. Estas foram distribuídas durante todo dia de sábado e domingo de manhã, tendo a tarde de domingo sido reservada para uma visita à Mata Nacional do Buçaco orientada por Rosa Pinho, Lísia Lopes e Milene Matos.

Nestas jornadas estiveram presentes cerca de 50 participantes, tendo-se contado com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, Fundação Mata do Buçaco, Vinícola Castelar, Sociedade Agrícola e Pecuária Melo e Cancela, Delta Cafés, Pastelaria 100 Chocolate, Águas Serra da Estrela, Bombeiros Voluntários de Anadia, Agrupamento de Escuteiros de Anadia e para a organização desta actividade. Agradecemos também à SPEA e Associações/Núcleos de Estudantes que nos apoiaram na divulgação das Jornadas.

<Ver Imagens Aqui>


Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org