www.aldeia.org | Notícias
Campanha captura ilegal
 
 
14/09/2010
Saída de Campo para Observação de Aves - Avelanoso
 
 
No passado sábado dia 11 de Setembro, decorreu na Aldeia de Avelanoso, a primeira de várias saídas de campo para observação de aves no concelho de Vimioso. O principal objectivo destas actividades é dar a conhecer o que de melhor existe no concelho, no que à avifauna diz respeito, criando uma base sólida de conhecimento sobre as principais populações de aves presentes na região. Estas saídas de campo permitirão também que todas as pessoas interessadas desfrutem, aprendam e contribuam para a divulgação, preservação e conservação da avifauna Portuguesa.

Nesta saída apenas contámos com quatro participantes que caminharam cerca de 6 quilómetros entre hortas, lameiros e carvalhais observando diversas espécies de aves enquadradas nas magníficas paisagens que esta região tem para oferecer.

Durante o passeio, com a duração aproximada de 3 horas, foram observadas 31 espécies de aves das quais gostaríamos de destacar a Águia-cobreira Circaetus gallicus e o Milhafre-real Milvus milvus devido ao estatuto desfavorável que estas espécies apresentam no nosso país.




Copyright 2006 © www.aldeia.org
webmaster@aldeia.org